CLATE LOGO-v1

56 aniversario

"Mi trabajo son tus derechos"

BRASIL: CSPB apoia ato da Fenaprf em Brasília para reivindicar reestruturação de carreira

Eles reivindicaram reestruturação de carreira e valorização da categoria. A manifestação foi liderada pela  Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais- Fenaprf, apoiada pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB.

O secretário geral da CSPB, Lineu Mazano, assim como o diretor de Assuntos Legislativo e da Esfera Federal, João Paulo Ribeiro, participaram do ato em nome da entidade. Lineu destacou que a CSPB apoia o movimento clamou às autoridades melhores condições de trabalho e segurança, assim como o aumento no efetivo da PRF e o fim da política de fechamento de postos.

«Falo aqui em nome da CTB e da CSPB, digo que hoje é um dia que vai entrar para historia, vcs estão de parabéns pela luta e disposição e organização e com esta unidade ja são vitoriosos, o governo através do Planejamento tem que negociar a restruturação da careira de vcs e cumprir a obrigação com uma categoria que enche de orgulho nossa nação. Forte abraço estamos juntos ate a vitoria». Comemorou JP, que assim como Lineu, discursou no trio elétrico.

De acordo com o presidente da Fenaprf (entidade filiada à CSPB), Pedro Cavalcanti, a categoria pede a reestruturação da carreira porque a polícia vem passando por transformações. “Nós começamos como vigilantes, depois patrulheiros e agora policial rodoviário federal. Tem todo um processo de mudança da nossa carreira”, explicou. “A gente passou de uma carreira de nível médio para nível superior. Das carreiras estáveis que têm na união, como a Receita Federal e a Polícia Federal, nós somos a carreira que tem menor estrutura, menor rendimento, em termos de salário”, desabafa.

Segundo Cavalcanti, a categoria luta pela reorganização da polícia dentro do serviço público. Ele disse que não há quadro de servidores administrativos, pois os servidores de apoio não são policiais. «Pedimos uma reorganização total do órgão, principalmente no âmbito do Ministério da Justiça, reivindica.

Manifestação

Três das seis faixas do Eixo Monumental, sentido Congresso, foram interditadas durante a manifestação. Os policiais se concentraram perto da Catedral. Por volta das 9h30, eles seguiram a pé para a Alameda dos Estados, onde ficam as bandeiras de todas as unidades da federação. Lá, o grupo pretende fazer um ato e apresentar as reivindicações em um carro de som. Depois eles seguem até o Palácio da Justiça, onde está previsto um abraço simbólico no prédio.

Grace Maciel

Noticias Recientes:

Noticias Relacionadas: