57 aniversario

"Mi trabajo son tus derechos"

BRASIL: João Domingos recebe título de cidadão honorário de Uberlândia – MG

por Valmir Ribeiro

 Domingos recebeu o título de cidadão honorário do município mineiro, nesta quarta-feira (23),  em Solenidade de Outorga de Títulos da referida casa legislativa. O novo título vai na esteira de outros cinco já recebidos pelo presidente da CSPB. Na ocasião da homenagem, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), empresários, autoridades locais e políticos também foram reconhecidos com a comenda.

O autor do requerimento, vereador Juliano Modesto (SD/MG), ressaltou o relevante papel de João Domingos para movimento sindical brasileiro, bem como o «imprescindível» legado social do presidente da CSPB. Modesto presidiu a Sessão e agradeceu os homenageados por terem aceitado o convite encaminhado pela Câmara Municipal de Uberlândia.

O vice presidente da OAB/MG, Elizeu Marques de Oliveira, assumiu a tribuna e conduziu as homenagens. Elizeu não poupou elogios ao presidente da CSPB. «Honraria como esta não se ganha, não se pede; se conquista pelo mérito. Os homenageados de hoje, todos eles, realizam um louvável trabalho em seus segmentos de atuação. Parabéns João Domingos pelo irrepreensível trabalho desenvolvido em frente à CSPB. Estou seguro de que os servidores públicos de todo o país seguem sendo mais respeitados à partir de seu legado. Este segmento tão importante para a sociedade, merece maior reconhecimento e valorização. São representantes do estado que, por dever laboral, atendem a todos aqueles que necessitam de amparo às suas necessidades mais prementes. Esta merecida homenagem reconhece seu incansável empenho e dedicação em prol dos servidores públicos de todo o país», destacou.

A assessora jurídica da Feserp/MG, Alessandra Braga, prestigiou a solenidade. A advogada destacou o relevante papel da CSPB na defesa dos interesses dos servidores públicos brasileiros. «Eu vejo na figura do presidente João Domingos, um legítimo líder, num momento em que o país está carente de representantes legítimos. Cosme Nogueira, nosso presidente, enxerga em João Domingos uma referência na representação sindical. Me sinto honrada em compartilhar minha cidadania uberlandence, nata e orgulhosa, com um líder de tanto prestígio e respeito no segmento sindical», disse.

Dirigentes sindicais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, de São Paulo, compareceram à solenidade em homenagem a João Domingos, confirmando a reciprocidade na amizade, no carinho e no prestígio entre o presidente da CSPB e a central sindical.

 
João Domingos agradeceu a deferência: «É uma honra inestimável ser reconhecido aonde minha mãe e meu avô nasceram. Confesso que fiquei surpreso e muito feliz com a homenagem. Acredito que esse é o resultado de um trabalho realizado com muito amor e dedicação. Compartilho essa alegria e esse reconhecimento com todos os meus colegas, companheiros e colaboradores. Juntos, como uma família, nós solidificamos os laços e colecionamos conquistas nesta entidade que tem a característica de crescer e se cons

Noticias Recientes:

Noticias Relacionadas: