9/09/2015
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil CSPB, visitou, nesta quarta-feira (9), a sede da Associação dia Servidores da Agência Brasileira de Inteligência – Asbin. O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre a associação e a CSPB.
Os diretores da confederação, Lineu Mazano e João Paulo Ribeito «JP», foram recepcionados pelo presidente da Asbin, Carlos Terra Estrela, que agradeceu a visita e enfatizou a relevante troca de experiências entre as entidades, como um mecanismo fundamental para garantir maior eficiência na atividade sindical e representativa dos servidores.
Na ocasião, os dirigentes debateram a «incompreensível» baixa representatividade dos servidores públicos federais na esfera política. «São mais de 1 milhão de servidores. Teríamos condições de, no mínimo, eleger 5 deputados federais. No entanto, o sistema favorece o poder econômico que controla os mecanismos de imprensa ao sabor de sua linha ideológica e política. Cadê a juventude no movimento sindical? Isso é reflexo de uma cultura que busca o enfraquecimento das estruturas de defesa social», argumentou Lineu.
JP defendeu que o mais eficiente instrumento para o surgimento de novas lideranças que possam reverter essa tendência, é arregimentar a juventude para o movimento sindical e qualificá-la para os desafios na atividade. «Precisamos construir um ambiente favorável ao surgimento e disseminação de um sindicalismo honesto, militante, combativo e transformador. Buscamos, incessantemente, este caminho para a nossa confederação», disse.
Os dirigentes demonstraram interesse e disposição para a continuidade do estreitamento das relações entre as entidades. Na oportunidade, os diretores da CSPB convidaram os representantes da Asbin a também visitarem a sede da confederação.